2018 » 20 de Outubro 2018

Honda CRF 250F 2019

A Honda apresentou a nova CRF 250F 2019. O modelo nacional, a princípio, vem complementar a linha fora de estrada e será oferecida ao lado da conhecida CRF 230F.

A CRF 250F não é uma evolução da 230, mas um projeto novo. A diferença mais notável é o quadro com trave dupla superior e um berço duplo que se divide mais acima em relação ao modelo 230. O quadro é o principal responsável pelo ganho de porte da motocicleta, que deve agradar bastante aos pilotos mais altos, que se sentiam "encolhidos" na 230.

O motor é derivado da CB 250 Twister e recebe um corpo de injeção eletrônica exclusivo. As informações de potência divulgadas pela Honda se contradizem no próprio site da fábrica. A descrição do motor indica 23,1 cv, o que representaria os 20% de aumento de potência anunciados, mas a ficha técnica declara 22,2 CV a 7500rpm.

A evolução nas suspensões foi discreta, contrariando os usuários que esperavam um conjunto invertido na frente e um amortecedor com mais recursos atrás. A fábrica divulgou o aumento no diâmetro dos tubos dianteiros da ordem de 10%, mas (segundo a ficha) o curso permanece o mesmo da CRF 230F.

Outra evolução importante foi a escolha pelo freio a disco traseiro, com disco de 220mm. Na frente temos aparentemente o mesmo sistema da 230, com disco de 240mm.

O crescimento das dimensões é mais evidente na altura do assento, 10cm mais alto e entre-eixos 5cm maior (sempre em relação a 230). O peso também aumentou 6kg.

O preço divulgado (sem frete) é de R$14.990,00, exatos R$ 1.500,00 acima da atual CRF 230F. Vale a diferença? Aparentemente sim. Vamos acompanhar como o mercado se comporta e se há espaço para ambos os modelos conviverem lado a lado.

 


Rua Eng. Evald Arboite, 296 - Caxias do Sul - RS Bairro Interlagos - CEP: 95052-230
E-mail: biker@bikeracessorios.com.br , Fone: (54) 3536.3683