2018 » 7 de Novembro 2018

HUSQ EE 5 modelo 2020

A Husqvarna apresentou no Salão de MIlão uma minicross elétrica para a gurizada. O modelo usa como base a TC 50, que tem o quadro ligeiramente modificado para receber o novo motor e bateria. A nova motocicleta, denominada EE 5, referência a potência em KW do motor, foi apresentada já como modelo 2020 e tem previsão de chegada aos concessionários europeus durante o inverno do Hemisfério Norte, ou seja, entre junho e julho de 2019. 

Destaques Gerais
• Motor elétrico de última geração com potência máxima de 5 kW
• 6 modos de condução diferentes, fáceis de selecionar
• Bateria de íon-lítio de 907 Wh
• Recarga rápida
• Chassi de alta qualidade com tecnologia comprovada em corridas
• Design inspirado no estilo sueco
• Carroceria ergonômica e altura ajustável do assento
• Suspensão WP - Garfo pneumático XACT e amortecedor traseiro WP - para desempenho e controle avançados

Transmissão

O motor elétrico de ímã permanente possui design avançado e excelente confiabilidade. Produzindo uma potência máxima de 5 kW, o motor é alimentado por 84 células Li-Ion, que fornecem uma capacidade de 907 Wh em uma configuração de 48 V.

Uma unidade de controle inteligente e de última geração é integrada ao pacote e garante uma entrega de energia espontânea, mas controlável. O uso de um motor elétrico significa que há uma unidade permanente, eliminando a necessidade de uma embreagem ou caixa de câmbio. Isto resulta numa experiência de condução simples e descomplicada para os jovens pilotos.

Motor elétrico

O motor elétrico apresenta um design extremamente compacto e fino, adequado ao chassi menor. Devido à sua disposição à prova de poeira e água, o motor refrigerado a ar é sem desgaste e sem manutenção. A unidade de controle integrada (ECU) garante uma entrega de energia direta, mas muito controlável.

Bateria

A EE 5 é equipada com uma moderna bateria com 84 células de íon-lítio, em um robusto invólucro de alumínio fundido montado logo acima do motor. A energia armazenada é de 907 Wh, o suficiente para mais de duas horas de pilotagem para iniciantes ou 25 minutos para os mais rápidos, dependendo do terreno e das condições.

O sistema integrado de gerenciamento de bateria (BMS) garante a segurança e a longevidade da mesma.

Painel de instrumentos multifuncional

Um painel de instrumentos multifuncional, localizado entre a caixa de direção e o assento, permite que o usuário selecione seis modos de passeio com diferentes características de potência disponíveis para atender iniciantes puros e pilotos experientes. Além disso, o painel de instrumentos exibe a carga restante da bateria.

Carregador

O carregador externo que fornece até 900 W pode ser conectado a qualquer soquete de 110 ou 230 volts e se conecta diretamente à bateria para facilitar o carregamento.
- Tempo de carregamento de 80%: 45 minutos
- Tempo de carregamento de 100%: 70 minutos


Segurança

A EE 5 é equipada com um interruptor de desligamento do sensor de rolagem que corta a energia quando necessário. O sistema conta com um talabarte de segurança preso entre o pulso do motociclista e o interruptor de desligamento do motor, acionado quando removido, ou no caso de uma queda inesperada do motociclista. Os modos de condução podem ser salvos com um dongle localizado abaixo do assento, o que impede que os passageiros mais jovens mudem para modos de condução mais potentes por conta própria.

Fonte: motox.com.br


Rua Eng. Evald Arboite, 296 - Caxias do Sul - RS Bairro Interlagos - CEP: 95052-230
E-mail: biker@bikeracessorios.com.br , Fone: (54) 3536.3683