Biker Acessórios
2018 » 9 de Agosto 2018

MXF 250TS 2T

Durante o Bananalama, maior encontro de trilheiros do Brasil, a MXF lançou a moto 250 cilindradas com motor 2 tempos (MXF 250 TS). O veículo é indicado para uso em trilhas off-road e competições esportivas, como o Enduro FIM, de Regularidade e Hard Enduro.

“Aproveitamos a grande presença de público off-road no evento para lançar o novo veículo. Estamos contentes pelas avaliações positivas que a nova moto recebeu dos visitantes”, disse na ocasião João H. Montani, proprietário da MXF.

A MXF 250 TS é a primeira moto de grande porte da MXF a receber motorização 2 tempos. A ideia de trazer ao Brasil este modelo surgiu como resposta a várias solicitações do público off-road.

“Foram dois anos, entre o desenvolvimento e a fabricação, para a moto sair do papel e ser lançada no mercado brasileiro. Estamos muito felizes com o resultado e aguardando com grande expectativa a resposta do público que estava pedindo uma moto MXF 2 tempos”, afirma Montani.

Segundo Luiz Henrique, diretor técnico da MXF, a moto 2 tempos 250 TS é o grande destaque da montadora para o ano de 2018-2019 e promete ser um dos carros chefes em vendas da empresa devido aos seus diferenciais competitivos.

“Um dos diferenciais dos motores 2 tempos é a sua simplicidade construtiva. Ele possui muito menos peças móveis em relação aos motores 4 tempos, o que se traduz em respostas e aumento de giro (rpm) muito mais rápidos, garantindo alta potência. Além disso, são muito leves, garantindo ótimo desempenho”, explica Luiz Henrique. Além disso, a moto 2 tempos possui manutenção mais simples e com custos melhores.

A nova moto é fabricada em aço cromo-molibdênio de alta resistência, possui partida elétrica e ignição com CDI.  O rendimento é elevado, melhorando o consumo e potência.

O lançamento ainda possui refinamentos técnicos somente encontrados nas grandes marcas europeias e japonesas como: válvula de escape controlada eletronicamente e sistema automático de mistura do óleo 2 tempos. “Trata-se do Lubmatic, um sistema de injeção exclusivo que mistura automaticamente óleo à gasolina, evitando a tradicional mistura manual”, conclui Montani.