2017 » 6 de Novembro 2017

BETA X-TRAINER 300 - 2018

O XTrainer 300 2018 apresenta o melhor desempenho e confiabilidade do motor, além de uma embreagem totalmente retrabalhada e leve.

Beta completa sua linha de modelos 2018 com as mudanças anunciadas para o popular modelo XTrainer. 

Novo para 2018 será o 250 XTrainer , os detalhes serão anunciados em breve, enquanto o sempre popular 300 XTrainer recebe uma série de atualizações. 

Um novo motor de 300 cc com “atualizações compartilhadas” da gama enduro de dois tempos da Beta de 2018 tem como objetivo melhorar o desempenho e a confiabilidade. 

Novas cores para combinar com a gama de modelos RR Enduro 2018 trazem o XTrainer em linha com seus estábulos vermelhos de aparência inteligente.

O XTrainer 300 possui um motor re-trabalhado com uma nova câmara de combustão para aumentar o desempenho com uma taxa de compressão ligeiramente aumentada. 

  Xtrainer obtém nova cabeça de cilindro

Um novo pistão em forma de cúpula e um perfil correspondente da cabeça do cilindro aumentam a potência e melhoram o desempenho do motor quando correm a baixas rotações. 

O novo cilindro é, na verdade, um design de duas partes com “uma usinagem mais próxima da válvula de potência” para aumentar a potência e o torque através da gama de revoluções, mas mantém a natureza amigável do XTrainer a partir da entrega de energia linear. 

Outros detalhes no motor 2018 incluem um novo manivela para melhorar a confiabilidade dessa parte, mais a massa rotativa geral da manivela é revisada para corresponder às demais mudanças do motor. 

Um rolamento de haste melhorado reduz o atrito e, portanto, a acumulação de calor para melhorar a confiabilidade também.

  Revisão total da embreagem

Uma embreagem totalmente nova – uma “revisão total”, como os engenheiros da Beta o chamam – proporciona uma sensação mais leve. 

O design mais compacto de seis mola engaja mais precisamente e permanece mais constante durante a operação, especialmente quando quente, o que certamente ajudará os pilotos menos experientes. 

Há um ajuste externo para a aparência e o acabamento da tampa da embreagem também. 

Ficar com a transmissão, um problema que alguns proprietários tiveram com o primeiro modelo (s) é a mudança de câmbio, mas a Beta abordou isso com um design aprimorado do mecanismo de mudança. A nova relação de unidade primária do modelo 2018 também ajuda a fornecer energia. 

Amigável para iniciantes

A visão básica da XTrainer na vida é ser amigável aos novatos e, desde a chegada, sempre foi bem conhecida pela sua entrega de energia suave e linear (embora com uma válvula de potência facilmente ajustável). 

Detalhes como o sistema direto de injeção de óleo significam que você não precisa se preocupar com a pré-mistura de combustível. 

A altura baixa do assento é de 910mm (30mm inferior aos modelos de enduro RR da Beta) e uma figura de peso reivindicada de 98kg, muito manejável, torna menos intimidante a condução. 

É uma bicicleta útil para a equitação técnica e é popular em eventos como Romaniacs por esse motivo. O modelo (s) 2018 parece aumentar sua popularidade. 

O “modelo” de Xadrez modelo “irmã” provavelmente terá mudanças semelhantes e compartilhará essa atitude amigável aos novatos, ao mesmo tempo que oferece um passo na força geral para os menos experientes.   

O XTrainer 300 da Beta está disponível a partir de novembro de 2017 com o modelo 250 em breve.

 

FONTE: www.motoraid.com.br

By Guapo Design